Omissão de socorro do Samu
No final da tarde desta quarta-feira (20), no salão nobre da prefeitura, o Conselho Municipal de Saúde (Comusa) realizou mais uma reunião mensal. Marcos Maestri, presidente do Conselho, destacou entre os assuntos debatidos durante a reunião as reclamações de mau atendimento do Samu.
Novas reclamações voltaram a ocorrer. Conforme Maestri, foi solicitado ao secretário de Saúde, Luis Fernando Sanni, que seja apresentado pelos médicos responsáveis das unidades de saúde dos bairros Limeira, Planalto e Steffen, relatórios dos fatos ocorridos nas unidades em que houve uma possível omissão de socorro por parte do Samu.
Com esse relatório, será feita uma moção para ser encaminhada à direção estadual do Samu relatando os fatos ocorridos em Brusque. Maestri destacou que a maior dificuldade, conforme relato das pessoas, está no momento em que é mantido contato com a central de atendimento do Samu, que fica em Balneário Camboriú.
Quanto ao atendimento feito em Brusque, não há reclamações. A maior preocupação é o mau atendimento feito pela central do Samu.
O presidente do Comusa informou que a empresa prestadora desse serviço estará encerrando o contrato em agosto e, talvez, a partir daí uma nova filosofia de trabalho possa ser apresentada pela empresa a ser contratada. Mas, até lá, conforme Maestri, não é possível expor as famílias brusquenses ao drama da angústia pela espera de um socorro.


