Nos próximos 60 dias, duas agências bancárias de Brusque passarão por mudanças. Uma vai trocar a área central pelo Bairro Santa Rita e a outra deixará de existir, sendo incorporada. Trata-se das agências do antigo Besc e as duas do Santander.
A agência do antigo Besc, hoje Banco do Brasil, localizada na Praça Barão de Schneeburg, será transferida para a Rua Sete de Setembro, 635, próximo ao Supermercado O Barateiro. Já a agência do Banco Santander, onde funcionava o antigo Banco Real, será incorporada pela que é considerada a principal, ambas localizadas na praça central de Brusque.
Segundo informações prestadas pelo gerente geral do Banco do Brasil, localizada onde funcionava o antigo Besc, Rogério Borba, a mudança para o Bairro Santa Rita ocorre pela demanda daquela região da cidade. O prédio está em fase final de construção pela construtora e deverá ser entregue até o próximo mês. Ainda não há data confirmada para a mudança, mas Rogério acredita que ela deva ocorrer no início do mês de julho.
Os móveis da nova agência já foram adquiridos e seguem os novos padrões, a exemplo do Banco do Brasil de Guabiruba. A agência funcionará com a mesma estrutura atual, com 16 funcionários e quatro guichês de atendimento. O objetivo é atender a população da região do Bairro Santa Rita, que é muito grande, segundo apontou uma pesquisa realizada há dois anos, comentou Rogério.
Já a agência do Banco Santander, onde funcionava o Banco Real, será extinta e os funcionários e clientes serão absorvidos pela agência central, localizada quase que de frente uma da outra. O anúncio oficial da mudança, segundo a gerente geral da agência principal, Susan Volkmann, será feito no próximo dia 30 e a mudança efetiva deve ocorrer nos 30 dias seguintes.
Susan informou que não haverá nenhum prejuízo aos clientes, mas que, oficialmente, ainda não recebeu nenhuma instrução das mudanças que passarão as contas dos clientes da agência que será extinta. Antes da incorporação, ainda segundo a gerente do Santander, a agência principal passará por reformas para acolher todos os funcionários e ainda será ampliada a área dos caixas eletrônicos.