Comandante explica acidente envolvendo viatura da PM em Brusque

Na tarde desta terça-feira (30), o comandante da polícia Militar de Brusque, Tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, trouxe mais informações sobre o acidente em que uma viatura da PM esteve envolvida pela manhã.
Segundo Otávio, a viatura se deslocava no sentido Avenida Dom Joaquim ao Centro, sentido Rodovia Antonio Heil, com o giroflex e a sirene ligados, por estar em uma ocorrência. O outro veículo envolvido, um Fiat/Mobi, seguia no sentido Avenida Primeiro de Maio para a Rua Lauro Muller.
"Um caminhão vinha na pista da direita (sentido Primeiro de Maio à Ponte Estaiada) e o carro vinha na pista da esquerda, pois ali são duas pista. O caminhão que vinha na pista da esquerda então parou para dar preferência para viatura. Esse caminhão que, obrigatoriamente tinha que seguir em frente, parou para dar preferência à viatura, mesmo o sinal estando aberto para o caminhão. O veículo que vinha na pista da direita, que é sentido obrigatório virar à direita pela sinalização que consta no local, não reparou a parada do caminhão e não obedeceu à sinalização. Ele seguiu em frente ao invés de dobrar à direita, que é sentido obrigatório, vindo então a colidir contra a viatura, ocasionando assim o acidente", destacou o comandante.
Com relação ao estado de saúde dos militares, Otávio falou que os mesmos estão bem e já em serviço.
"A policial que era carona acabou batendo a cabeça contra a coluna lateral direita do carro, sofrendo lesões leves, sendo encaminhada ao hospital para observação. Já retornou ao serviço agora no início da tarde. Mesmo pegando atestado, ela resolveu voltar a trabalhar", finalizou o comandante.