O auditório do Seminário de Azambuja, mais uma vez foi palco do Show de Talentos do SUS. O evento transcorreu nesta quarta-feira, 18 de julho, contando com a participação de dezenas de usuários e profissionais do Sistema Único de Saúde em Brusque e em diversas cidades do Vale do Itajaí. Totalizando 42 atrações artísticas.
O Hospital Azambuja, como em todas as edições também apresentou seus talentos. O técnico em enfermagem, David Henrique Oliveira Monteiro, que trabalha no Banco de Sangue do hospital, apresentou uma canção gospel com a filha Maria Eduarda, de 15 anos de idade. “Eu gostei muito de participar e também assistir as outras apresentações, pois é uma oportunidade de mostrar a nossa arte, que é a música, além de conhecer o trabalho de outras pessoas e unir todas elas, sem distinção de raça, cor ou religião”, lembrou David.
Para o administrador do Hospital Azambuja, Evandro Rosa, “é com alegria que apoiamos o Show de Talentos do SUS por em mais uma edição”. “Ações como essa trazem integração entre as duas partes do SUS. Ou seja, o atendido e a pessoa que atende. É importante a gente incentivar isso. Além do mais, é muito rica a troca de informações sobre a cultura de saúde de cada município aqui presente”, completa ele.
Já conforme explica Patrícia Silva, membro do Comitê Regional de Humanização, a principal meta do show cultural, é mostrar a dimensão saudável das pessoas, mesmo aquelas acometidas por algum tipo de doença. “As pessoas podem se expressar através do teatro, dança, música, poemas, poesias e histórias. O que o show de talentos está fazendo também não deixa de ser promoção a saúde”, explica.
O Show de Talentos do SUS, é promovido pelo Comitê Regional de Humanização do Médio Vale do Itajaí e em Brusque teve como entidade realizadora, a prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e contou com apoio total do Hospital Azambuja.



