O prazo para sacar o PIS e o Pasep foi prorrogado. Quem perdeu a data para retirar o abono vai ter entre o dia 28 de julho e 31 de agosto para sacar o benefício. Ele é referente ao ano de 2014. Mais de um milhão e duzentos mil trabalhadores perderam o prazo para sacar o PIS/Pasep.
É a primeira vez na história do programa que a data para saque é prorrogada. Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência Social a medida foi tomada pra que todos os trabalhadores possam fazer o saque. O benefício equivale a um salário mínimo, hoje, R$ 880. Ele é pago a quem trabalhou por pelo menos um mês em 2014. O trabalhador precisa estar cadastrado há pelo menos cinco anos no PIS/Pasep.
É possível sacar o PIS, em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou casa lotérica com o Cartão Cidadão. Já para quem é inscrito no Pasep, a retirada do dinheiro é nas agências do Banco do Brasil. Até agora, foram sacados 18 bilhões e 300 milhões de reais.
Quem tiver alguma dúvida pode ligar no número 158, da central de atendimento “Alô Trabalho”. Ele funciona das 7h da manhã até as 19h. A ligação é gratuita para qualquer telefone fixo.




