Um dos pleitos que deve ser prioridade para o Corpo de Bombeiros Militar de Brusque neste segundo semestre de 2016 é a permuta com o Governo de Santa Catarina para a troca do terreno com o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), que fica na lateral do local onde funciona o quartel dos bombeiros. A informação foi dada pelo comandante de Brusque, tenente Hugo Manfrin Dalossi, na tarde desta terça-feira (5), durante a comemoração do Dia Nacional do Corpo de Bombeiros, lembrado no último sábado (2).
As negociações da tão sonhada obra já acontecem há alguns ano. “Para que possamos dar sequência à construção da nova sede, que vai atender a nossa demanda de espaço e infraestrutura, que necessitamos”, conta. Atualmente, Brusque conta com 38 bombeiros militares e dois da reserva que foram recontratados, divididos em três grupos no dia.
Ainda está em trâmite a negociação do terreno, conforme Manfrin. “Em posse desse documento que formalize a permuta diária, aí, sim, nós poderemos seguir para os próximos passos, que seriam o projeto e depois a licitação da obra”.
DIA NACIONAL
Além dessa novidade, a tarde foi marcada para a confraternização do Dia Nacional do Bombeiro, que é lembrado no dia 2 de julho. Os efetivos e os bombeiros da reserva se encontraram para celebrar a data.
O primeiro evento como esse ocorreu no ano passado. “Uma data instituída por Getúlio Vargas, na década de 50, que é comemorada nacionalmente o dia, devido ao primeiro bombeiro fundado no Brasil, no Rio de Janeiro”, conta.




