Vereador pede que Prefeitura interne à força moradores de rua

O vereador Alessandro Simas, do Democratas, está solicitando que a Prefeitura de Brusque interne, compulsoriamente, moradores de rua que têm problemas com dependência química para tratamento. O Requerimento com essa solicitação foi aprovado na sessão da última terça-feira (23) da Câmara Municipal.
Na oportunidade, o vereador lembrou de uma audiência pública realizada este mês e que tratou do tema. Ele citou uma das falas dos presentes na ocasião, uma assistente social, a qual destacar la possibilidade da medida dar amparo legal para retirada das pessoas que se encontram em espaços como a calçada próxima a figueira do acesso à Rua Azambuja.
"Porque o que essas pessoas incomodam o cidadão de bem, nós precisamos fazer alguma coisa", destacou ele.
O requerimento apresentado por Simas é endereçado à secretaria competente para executar esta medida ponto no caso, a secretaria de Desenvolvimento Social.
Na ocasião da sessão, o vereador Valmir Coelho Ludvig (PT) contrapôs Simas quanto à medida. Ele disse que a saída é muita conversa com os moradores de rua e procurar entender os motivos de cada um em estar naquela condição.