Os apaixonados pela série Perdidos no Espaço terão chance de reviver as emoções de um dos maiores sucessos da televisão nos anos 1960 e 70. Parte de um projeto de reviver em livros sucessos como este de décadas atrás, o escritor Luis Saulo Adami lança esta semana em Brusque o primeiro volume da série, juntamente com o escritor Carlos Gomes. O lançamento ocorrerá na quarta-feira (6), a partir das 19h30, no restaurante do Sesc.
O projeto tomou corpo em São José dos Pinhais (PR). A intenção era de se elaborar uma obra com recortes sobre grandes sucessos da TV, mas tudo em um título apenas, dividido em vários volumes. Foi então que surgiu a ideia de se ir mais a fundo e recuperar detalhes de cada um dos seriados. A começar por Perdidos no Espaço.
“É um grande apanhado da série, desde que Irwin Allen criou a série, passando pelo momento em que foi acusado de plágio, até a série em 1965, que permaneceu por mais de 80 episódios no ar até 1968”, conta Adami.
Apaixonado pelo seriado, o autor Carlos Roberto Gomes vive em Cubatão (SP). É um colecionador de tudo que envolve a história da série. Já teve, inclusive, contatos diretos com a equipe que produzia a série, ainda na década de 70. Na época não havia nada no país sobre o seriado, como revistas e brinquedos.
“Tínhamos as revistas Cruzeiro e Intervalo, onde saiam parcas coisas sobre o seriado. A partir dos anos 70 consegui contato com os atores, lojas e outras pessoas que já tinham contatos com a série e sobre materiais. Foi aí que comecei a me engajar no assunto”, conta ele.
A proposta de refazer obras que foram sucesso na TV através de seriados não para por aqui. Adami conta que um dos próximos trabalhos já está em fase de planejamento. Trata-se de rememorar o famoso seriado infanto-juvenil Xazan, Xerife e Cia, que foi ao ar pela TV Globo entre os anos de 1972 e 1974. Estrelando pelos atores Paulo José e Flavio Migliacio, os dois interpretavam mecânicos, que decidiram percorrer o mundo a bordo de um veiculo que era fruto da junção de uma bicicleta e um caminhão, a camicleta.
Perdidos no Espaço
A série Perdidos no Espaço contava as peripécias da família Robinson, que decolou da terra a bordo da nave Júpiter 2. Eles partiram em busca de um planeta no qual pudesse ser instalada uma colônia devido à superpopulação do na terra. A tripulação se compunha do professor John Robinson, sua esposa Maureen, os filhos Will, Penny e Judy, além do robô B9, o major Don West e o doutor Zachary.