Na manhã desta segunda-feira (4), a Polícia Militar de Itajaí deflagrou uma operação em desfavor do tráfico de drogas em três bairros do município. A investigação ocorria há quatro meses e contou com o apoio do Ministério Público.
De acordo com informações do 1º Batalhão de PM, a Agência de Inteligência (AI) reuniu informações sobre um dos principais traficantes de Itajaí e a forma de operar na cidade. Inclusive, o alvo principal é conhecido no meio policial pela grande quantidade de droga que movimenta e por sua participação em uma facção criminosa da região
A investigação mostrou que se tratava de um complexo esquema de tráfico de drogas, bem como que existia uma grande rede de colaboradores e informantes. Com apoio do Ministério Público foi iniciada uma série de ações em vista de colher o maior número possível de provas sobre a participação de cada um dos envolvidos.
Na manhã desta segunda, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. Os detidos foram identificados como Ademilson Amauri da Silva, vulgo Dinho, integrante do Primeiro Grupo Catarinense (PGC) e um dos "cabeças" do tráfico de drogas em Itajaí; Jonathan Alexandre Domingos, vulgo Xandinho e braço direito de Dinho; Paulo Diego Santana, vulgo Alemão; e Nelson Leandro da Luz.
Ao todo, trabalharam 40 policiais militares em cinco equipes distribuídas durante a Operação denominada Vassalos.




