Sobrinha alega dificuldade para justificar abandono de idosa
Familiares da idosa deixada durante a noite na porta de entrada do Lar dos Idosos, em Brusque, na última semana deram sua versão sobre o ocorrido. A conversa foi de uma sobrinha da mulher ao Portal Vip Social, de Tijucas, no final de semana. A dificuldade de relacionamento entre a idosa e os familiares com quem vivia foi usada como justificativa para a atitude.
Na entrevista, a mulher, a mulher afirma que estava tudo bem e, do nada, a idosa teria se revoltado por conta de ser cobrada para fazer um curativo a perna.Ela, então, teria dito que iria ir embora, pegou as coisas e saiu para a rua. Uma irmã dela foi contatada para levar a idosa para sua casa, mas se negou e sugeriu que a família a levasse e deixasse no Lar dos Idosos, em Brusque.
“Como a gente, no nervosismo, estava que não aguentávamos mais, as crianças choravam, meu marido disse 'vamos fazer o que a tia falou'. Deixamos ela, saímos e esperamos lá embaixo e, como ela não voltou, fomos embora”, relatou em sua versão.
A mulher nega e rebate comentários que a família teria recebido através de redes sociais de que usaria o dinheiro da aposentadoria da idosa e que a maltratava. Os gastos com medicamentos e alimentação da tia também são usados com justificativa para a atitude de deixar a mulher no Lar dos Idosos durante aquele período da noite.
“A gente largou, foi um erro, nada justifica o que a gente fez. Mas ninguém pode julgar, ninguém soube o que aconteceu”, finalizou ela.