Um homem de 30 anos foi detido pela Polícia Militar por furto em residência, após a vítima perceber que os produtos estavam na casa do suspeito. O caso ocorreu em uma quitinete da Avenida Primeiro de Maio, por volta das 12h25min deste domingo (3).
Segundo o relato feito pela PM, a viatura chegou ao local e conversou com a vítima, uma jovem de 20 anos, que afirma ter viajado entre os dias 20 e 27 de junho, momento em que a residência ficou sozinha. Da mesma forma, os policiais conversaram com o suspeito, que permitiu a entrada na residência, onde foram localizados os objetos do furto dentro de uma caixa de papelão debaixo da cama.
Elias Alves da Silva (30) afirmou, na delegacia de Polícia Civil, que a casa da vítima estava aberta, então ele teria entrado e se apossado dos objetos. Por outro lado, a jovem defende que a casa estava fechada e, possivelmente, ele tenha entrado pela janela do banheiro que estava aberta. A informação é de que a residência era de Leandro de Melo Guimarães (23), que morreu após cair do quinto andar do Centro Médico Salutar, no Bairro Jardim Maluche, na manhã do último dia 16 de junho.
A vítima percebeu que havia sido furtada quando viu um dos objetos, uma caixa de som amplificada, na residência de Silva. Além disso, também foram levados um ventilador e várias peças de roupas.
O detido estava com a filha de nove anos de idade no local, como não havia outro parente, a criança ficou sob a responsabilidade de uma conselheira tutelar. Enquanto, Silva foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.



