'Aquele jogo foi só pra prejudicar o Brusque'

Depois de mais de um mês após o rebaixamento do Brusque Futebol Clube no Campeonato Catarinense, uma simples entrevista a um canal a cabo em Itajaí gera mais desconfianças de armação na última rodada do torneio voltam ao debate. E a denúncia, desta vez, partiu de dentro do Comitê Gestor do Marcílio Dias.
Tarcísio Zanelato, que é membro do comitê, e secretário de obras de Itajaí, em entrevista ao programa Univali Esportes, da TV Univali, afirmou que a confusão por conta do pênalti que decretou a vitória do Atlético de Ibirama em Itajaí, culminando com a agressão a Delfim de Pádua Peixoto Filho, presidente da Federação Catarinense de Futebol, foi toda armada. O próprio Zanelato desafiou o presidente do Marcílio Dias, Marlon Bendini, a abrir o jogo.
Não participo mais de nada até que se vá à imprensa fazer uma nota e dizer: O Delfinzinho foi o culpado porque comprou o juiz e depois o pai dele apanhou. O Marlon (Bendini, presidente do Marcílio Dias) foi o culpado, foi o Julinho que fez o rolo com o juiz e o Marcílio perdeu três mandos de campo mais multa. E o Marlon sabe do que estou falando, ele só tem medo de represália.
Segundo Tarcísio, toda a situação foi criada exclusivamente para prejudicar o Brusque, que se livraria com a vitória por 3 a 1 sobre o Juventus, no Augusto Bauer. A partida em Itajaí foi paralisada após três expulsões de atletas do Marcílio Dias e o gol de pênalti que decretou a permanência do Atlético de Ibirama.
Porém, o membro do comitê afirma que as especulações de que houve compensação financeira para o acerto não são verdadeiras, já que a única vontade era de rebaixar o Brusque. Por causa de só um jogo, para botar na espinha do Brusque, que aquele jogo foi só pra prejudicar o Brusque. E o pior, ninguém levou dinheiro nenhum, ninguém! Se falar que o Marlon levou dinheiro, não levaram nada, só foram iludidos e vão ter que dizer por quem.
Até o momento, o presidente do clube de Itajaí não se posicionou sobre as declarações de Tarcísio Zanelato. Essa semana, a Rádio Cidade trará as palavras do presidente do Brusque Futebol Clube, Danilo Rezini, sobre a situação.
Confira, abaixo, o áudio da entrevista de Tarcísio ao Univali Esportes.