Mais de dez pessoas foram assaltadas, na tarde desta sexta-feira (1º), após dois bandidos invadirem um escritório de contabilidade, localizado na Rua 10 de junho, no Centro de Guabiruba. Dois homens armados anunciaram o roubo, enquanto um terceiro esperava em um veículo nas proximidades.
De acordo com o cabo da Polícia Militar, Nelmo Pedro Rosa dos Santos, o crime iniciou por volta das 13h45min, quando os dois assaltantes, armados com pistola, anunciaram o assalto e obrigaram cerca de 13 pessoas, entre funcionários e clientes, a ficarem em uma sala, onde roubaram celulares e dinheiro das vítimas. De tudo que foi levado, o prejuízo se aproxima dos R$ 3 mil apenas em dinheiro, fora os aparelhos. “Eles estavam também atrás de uma quantia grande de dinheiro do escritório, mas não foi encontrada porque não havia”, relata.
A informação é que, após o roubo, a dupla foi a pé até a Rua Carlos Nuss, onde havia um terceiro homem aguardando em um Peugeot 307 de cor prata. Todos fugiram em direção à região central do município. “As pessoas que estavam no local disseram que eles estavam com a cara limpa, não estavam usando máscaras, aparentemente tranquilos e bem apresentáveis, mas não são conhecidos das vítimas”, conta o policial.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi acionado e deslocou viaturas de Brusque e Guabiruba em busca dos criminosos, mas nenhum foi localizado. A polícia continua na busca da localização dos bandidos, por meio de uma investigação.



