AmpeBr comemora avanços

Ao final de cinco dias de intensa movimentação, com a participação de 180 fornecedores e 750 compradores, a 35ª edição da Pronegócio registrou 15% de crescimento no faturamento. O saldo final foi a comercialização de 1,453 milhão de peças, 2% a mais que a edição de maio de 2013.
Segundo avaliação do presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e região, Luiz Carlos Rosin, um dos fatores que influenciou positivamente foi a implantação de nova tecnologia, melhorando o tempo de resposta dos atendimentos.
Avançamos bastante na área de inovação tecnológica que a gente queria com a implantação do ponto eletrônico, pois o objetivo era aumentar a capacidade de agendamento, atendimento e eficiência e nos alcançamos números expressivos, disse. Como resultado da inovação está o faturamento: além dos 15% a mais que o evento do ano passado, houve crescimento de 17% no preço médio. Nesta edição estiveram em evidência os segmentos feminino, masculino, infantil e cama e banho que levaram suas coleções Primavera/Verão 2014-2015 aos clientes.
Outro fator interessante, na avaliação de Rosin, foi ter trazido a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção) e ApexBrasil (Agência Brasileira da Promoção de Exportação e Investimentos) para caminhar para um novo linear, que é o da exportação. Com a qualificação as pequenas e médias empresas e não ficar esperando a China nos invadir, mas procurar outros mercados, como o americano, argentino, mexicano, entre outros.
O presidente da AmpeBr aproveitou para já estender o convite para a 11ª edição da Pronegócio Alto Verão, programada para o período de 25 a 29 de agosto deste ano, onde estarão à disposição 180 fabricantes de Santa Catarina, também no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. Ao falar dos desafios do futuro, Rosin comentou ainda da necessidade de ampliar o espaço de realização do evento, mas ele lembrou que esse é um papel do município e do governo do estado.