Brusquenses fazem bonito no estadual

Os lutadores brusquenses que estiveram presentes na 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Boxe Olímpico, ocorrido no último sábado (17) saíram-se bem. Ao todo, foram quatro vitórias contra, apenas, duas derrotas. No décimo combate da noite, ocorrido por volta de 18h30min, ocorreu a estreia dos combatentes da casa.
Na categoria Masculino Juvenil, até 64 kg, Darlan Adailton (Pehnk Boxe Brusque) não tomou conhecimento de seu adversário e ganhou, por três rounds a zero, de Gabriel Amaral (Meninos de Ouro Balneário Camboriú).
Na luta seguinte, mais uma vitória brusquense, só que, desta vez, por WO, haja vista que João Luís Schmitt (HFT/Nova União Blumenau) estava cerca de oito quilogramas acima do peso da categoria, que era Masculino Juvenil, até 75 kg. Com isso, vitória para Luiz Fernando Santos (Boxe Artmann Brusque).
Na 13ª luta, derrota para Brusque. Na categoria Masculino Elite, até 60 kg, Sidnei Amarrante (+Boxe/Barão Florianópolis) ganhou por três rounds a zero de Paulo Otávio Fernandes (Boxe Artmann Brusque).
Mas a tristeza durou pouco, já que no 17º combate a casa foi, mais uma vez, bem representada, desta vez por Leonardo Archer (Pehnk Boxe Brusque) que nocauteou o seu oponente, Victor Calazan (HFT/Nova União Blumenau), pra delírio do bom público que lotou uma das arquibancadas da Arena Multiuso. A categoria era a Masculino Elite, até 69 kg.
Quatro combates depois, no 21º, nova derrota para Brusque. Foi na categoria Masculino Elite, até 81 kg. Rafael Ferreira (Boxe Artmann Brusque) perdeu por três rounds a zero para Maicon Ribeiro (Meninos de Ouro Balneário Camboriú).
Finalizando a participação brusquense na etapa brusquense do estadual de boxe, na altura do 23º combate, Marcelo Laus (Pehnk Boxe Brusque) venceu por dois round a um o seu oponente, Roberto Prestes (Golden Boxe Team Itajaí).
Cinturão
A disputa pelo cinturão ocorreu no 15º combate da noite. Alessandro Silva (Projeto Adriano Cruz Blumenau) venceu por três rounds a zero Erenilson Santos (Golden Boxe Team Itajaí).