Subseção parte em busca de novas varas do Judiciário
Estreitar relação com os profissionais do setor e lutar pela implementação de novas varas do Judiciário e, consequentemente, mais juizes. Estes são alguns dos objetivos elencados pela nova diretoria da subseção Brusque da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que tomou posse na terça-feira (23), no anfiteatro da Unifebe.
O advogado Ricardo Viana Hoffmann é o atual presidente. Ele acredita que com a chegada de novos magistrados, um dos maiores entraves no trabalho dos advogados será resolvido. “O Poder Judiciário está assoberbado, com poucos juízes. Isso é algo que já estamos tratando junto com o diretor do fórum de Brusque. Vamos até o Tribunal de Justiça de Santa Catarina para solicitar a instalação de mais varas na comarca”, destaca ele.
Outra meta será a criação de comissões dentro da subseção. Elas tratarão de temas relacionados a direitos humanos, moralidade pública, cidadania, ensino jurídico e legislação. “A OAB, além de cuidar de interesses dos advogados, também tem como objetivo cuidar dos diretos do cidadão e da cidadã”, frisa o novo presidente da Ordem.
Hoffmann também faz questão de frisar que, embora Brusque não conte com a defensoria pública e gratuita, as pessoas que precisarem de um advogado e não tiverem condições de arcar com os custos podem procurar a subseção. Elas passarão por uma análise socioeconômica para ver se estão enquadradas no programa oferecido pela entidade.
Caso estejam de acordo com o que exige a OAB, receberão atendimento gratuito oferecido por um profissional indicado pela subseção.


