Conselho do Esporte entrega carta ao prefeito

A tarde de sexta-feira (16) representou um passo importante na história do esporte de Brusque. O Conselho Municipal do Esporte, órgão criado em 2013 para a fiscalização e organização esportiva da cidade, teve sua primeira reunião com o prefeito Paulo Eccel. Nela foi entregue uma carta, com alguns pedidos.
Na primeira conversa, alguns questionamentos foram feitos pessoalmente e entregues também na carta, como a inclusão de um funcionário dentro da Fundação Municipal de Esportes para trabalhar, exclusivamente, com o para-desporto. O prefeito deu carta branca para o superintendente, Deivis da Silva, dedicar uma pessoa para o setor.
Além disso, sugestões para mudanças na lei do Bolsa Atleta, colocando o recurso à disposição de atletas menores de idade, como no caso da ginástica rítmica foram feitas. O presidente da Apvaeb, Marcos Maestri, avaliou o encontro. Foram feitos alguns questionamentos e temos certeza que a maioria será respondido.Até porque a receptividade foi muito grande.
No início desta semana, a lei do Sistema Municipal de Esporte será encaminhada pela Procuradoria do Município para a Câmara de Vereadores. O projeto, criado pelo conselho, é formado por um conjunto de leis esportivas de vários municípios, e regulamenta cada setor do esporte de Brusque, distribuindo responsabilidades e funções entre os vários órgãos.
Na reunião estiveram três representantes do conselho: O presidente Rodrigo Santos (titular imprensa) e os membros Marcos Maestri (titular entidades paradesportivas) e Sidney Silva (suplente imprensa). A próxima reunião do CME deve ter a participação brusquense no Parajasc em pauta.