Esta semana, moradores do Residencial Jardim Sesquicentenário, no Bairro Limeira Baixa, entraram em contato com a Rádio Cidade para relatar problema interno que vêm sofrendo nos últimos tempos. Segundo eles, a direção o condomínio tem feito cortes de água e gás de muitos dos apartamentos de maneira arbitrária, deixando os moradores na mão.
De acordo com uma das moradoras do local, que preferiu não ter seu nome divulgado, a direção cortou o fornecimento de água e gás de seu imóvel. Ela afirma que tem enfrentado dificuldade, por conta de ter crianças em casa. A colocação é de que outras famílias vêm passando pelo mesmo problema, que tem sido intensificado nas últimas semanas.
A síndica do condomínio residencial, Lucelia Corrêa Branco, confirmou à Rádio Cidade que as interrupções nos fornecimento de água e gás vêm sendo feitas. O motivo para a media, segundo ela, é que dos 300 apartamentos habitados atualmente no local, somente 78 pagam os valores.
"Devido a esse valor fazemos a reposição do gás, temos taxas, manutenção do condomínio. Todo um processo para manter o condomínio em andamento”, frisa ela, alegando que os cortes estão previstos no estatuto do condomínio caso não haja quitação dos débitos.
Ainda de acordo com a síndica, no último mês o custo das despesas com gás, água, manutenção e segurança do local chegou à soma de R$ 60 mil. No entanto, os valores pagos pelos moradores com as taxas de condomínio não ultrapassaram R$ 16 mil.
A Câmara Municipal de Brusque criou uma comissão para tratar de problemas existentes nos residenciais construídos com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida em Brusque, como o Sesquicentenário. O vereador Moacir Giraldi (DEM), que preside a mesma, afirmou esta semana à Rádio Cidade que conhece o problema relatado pelos moradores. Entretanto, trata-se de uma questão interna do condomínio e nada pode ser feito legalmente pelo poder público.




