(Vídeo) Em solenidade, ACIBr empossa diretoria para novo mandato

Rita Cassia Conti terá mais dois anos à frente da Associação Empresarial de Brusque (Acibr). Durante cerimônia na noite desta segunda-feira (22) foram comemorados os 87 anos de fundação da entidade e ela foi reempossada na presidência. No evento, também foram conduzidos para um novo mandato os membros conselhos fiscal e deliberativo, além de ter sido feito o lançamento do prêmio Inspira ACIBr Brusque, que reconheceu o empresário Ingo Fischer.
Entre as autoridades presentes na solenidade, estiveram representantes de órgãos públicos, políticos regionais e estaduais, como a vice-governadora Daniela Reinehr, diretor financeiro do Banco Regional de Desenvolvimento Do Extremo Sul BRDE e ex-governador, Eduardo Pinho Moreira. Também esteve na solenidade o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Sérgio Rodrigues Alves.
Rita destacou a superação e capacidade de reinvenção durante o período de sua primeira presidência. Entre os pontos positivos ela enfatizou o número de associados atingido pela ACIBr, além da ampliação de núcleos e modernização.
"Em tempos de pandemia nos orgulhamos das inovações que desenvolvemos", descreve. Entre os focos de atuação, ela indicou a segurança pública, o andamento da barragem de Botuverá, a busca por melhorias de infraestrutura nas rodovias locais, além da modernização e fortalecimento dos núcleos setoriais.
Para o prefeito Ari Vequi, o trabalho de Rita e da entidade são importantes para Brusque. “É uma parceira de luta, de caminhada em prol da cidade. As bandeiras da ACIBr são as bandeiras da cidade”
O perfil empreendedor de Brusque e região foram salientados pelo diretor financeiro do BRDE e ex-governador, Eduardo Pinho Moreira. Na cidade, além de participar da solenidade, ele aproveitou para conhecer obras em andamento ou investimentos feitos com recursos destinados no seu período à frente do estado.
A vice-governadora, Daniela Reinehr, se disse feliz por poder acompanhar a posse da presidente ACIBr e que o estado deve ser um indutor do desenvolvimento e de apoio à classe empresarial. “Faço questão de estar nos grandes eventos, nos eventos importantes do setor produtivo de Santa Catarina”.


