O Sindicato dos Lojistas de Brusque (Sindilojas) deu início a uma campanha para arrecadar recursos financeiros a entidades assistenciais de Brusque. O projeto, denominado Troco Solidário, será implantado a partir do dia 1º de julho e vai beneficiar a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Brusque (Apae).
A ação segue moldes de outras já praticadas por empresas como a Havan, em que o cliente compra produtos e deposita valores em uma caixinha posicionada no local. “Foi uma forma que encontramos de fazer algo por nossas entidades. Em um primeiro momento pedimos apoio aos nossos diretores, que aprovaram, e saímos atrás de qual entidade ajudar”, explica o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd.
A arrecadação será feita de julho até dezembro. Todo o valor vai ser destinado à Apae. Ano que vem, a ideia é escolher outra entidade que necessite de apoio financeiro. “Qualquer ajuda é bem-vinda. Não só no Troco Solidário, mas qualquer pessoa que queira ir na Apae ajudar como voluntária também será bem-vinda”, comenta o presidente da Associação, Sebastião Ernani Poia.
As caixinhas serão deixadas em 40 lojas de Brusque.



