A obra que ocorre na região do Bairro Paquetá, que despertou a suspeita por parte de alguns moradores sobre a autorização ambiental, está legalizada, conforme informações da Fundação do Meio Ambiente de Brusque (Fundema). O local será utilizado para a construção de acessos e residências.
A imagem foi enviada para o WhatsApp da Rádio Cidade com a dúvida de um morador do bairro, justamente por haver máquinas no terreno que é amplo. O fiscal do meio ambiente, Faués Vinícius Medeiros, esclarece que foram emitidas duas licenças para o local, uma para corte de vegetação e outra para conformação de solo, por meio de terraplanagem.
“Nesse primeiro momento, eles estão fazendo a raspagem do terreno, que tem 36.980m². E, geralmente, quando o serviço é feito em terrenos grandes chama a atenção da comunidade, então essa deve ser a situação no local”, relata Medeiros.
Apesar disso, a área licenciada para o serviço é de 3.444 metros quadrados, onde devem ocorrer as intervenções. “A atividade foi autorizada para a construção de residências e acessos”, conta.
A suspeita ocorreu por meio de um morador do Bairro Paquetá, e o fiscal destacou a importância da participação da comunidade. “O melhor fiscal sempre é a população, porque eles estão e conhecem o local”, afirma. “E tem a possibilidade de fazer a denúncia mediante os telefones: 3355-6193 ou 88731826, também pelo site da Prefeitura, no campo ouvidoria, ou pessoalmente aqui na Fundema. Eu quero continuar contanto com ajuda da comunidade”, enfatiza.
A informação só pode ser vista e esclarecida, também, graças ao apoio da população, que encaminha fotos e dados pelo WhatsApp da Rádio Cidade. Encaminhe as questões vivenciadas no seu bairro pelo telefone: 47 - 9186-7557.



