Imóvel da Daltex vai a leilão

Aníbal Boettger, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Malharia, Tinturaria, Tecelagem e Assemelhados de Brusque e região (Sintrafite), em entrevista à Rádio Cidade na manhã desta quinta-feira (15), informou que em Botuverá uma das empresas do setor têxtil está enfrentando momento conturbado financeiramente. Trata-se da Daltex, que continua pagando os salários dos funcionários com atraso. O do mês de abril, de acordo com o Boettger, foi quitado somente no dia 13 de maio último (terça-feira).
Devido à instabilidade financeira que passa a empresa, um novo grupo gestor assumiu o comando administrativo com o objetivo de tentar evitar a falência da Daltex. O que o novo grupo não esperava era se deparar com uma informação até então desconhecida dos funcionários. Já tramitando diversas ações trabalhistas contra a Daltex, e por determinação da própria justiça, como forma de quitação de parte das dívidas trabalhistas, o imóvel onde está instalada a empresa em Botuverá irá a leilão nesta sexta-feira (16).
De acordo com o presidente do Sintrafite, uma situação lamentável para o novo grupo gestor que assumiu agora o comando administrativo e os funcionários, pois caso se confirme a venda do imóvel durante o leilão, estes terão de encontrar um novo local, mesmo que provisoriamente, para poder trabalhar.
Boettger também reforçou a convocaçãodos trabalhadores do setor têxtil de Brusque para assembleia desta sexta-feira (16), no auditório do sindicato, e que será realizada em dois horários. A primeira ocorrerá às 9h e a segunda às 17h. A principal pauta da reunião é analisar a proposta patronal na negociação coletiva 2014/2015. O sindicato reivindica um reajuste na ordem de 10%.



