Ouvinte reclama dos Correios

Salete Gonçalves, ouvinte da Rádio Cidade e moradora da Rua Camboriú, Bairro Santa Rita, em Brusque, entrou em contato com a emissora para reclamar dos Correios. Segundo ela, as correspondências não estão sendo entregues ultimamente e isso causa problemas aos moradores, uma vez que acabam arcando com multas no pagamento de faturas de cartões de crédito em atraso.
Salete afirma que já entrou em contato com os Correios de Brusque, mas que vira um jogo de empurra, transferindo a ligação de um local para o outro, sem oferecer uma resposta concreta sobre o que está acontecendo. Ela diz que as correspondências sempre foram entregues, sua casa possui a caixinha e não tem cachorro, por isso não entende o que está ocasionando o problema.
Como os Correios só se manifestam sobre as reclamações através da diretoria na capital, o jornalismo da Rádio Cidade encaminhou o questionamento de Salete Gonçalves. De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, a unidade de atendimento de Brusque está com o índice de absenteísmo elevado (falta de carteiros), o que provoca a redistribuição da carga, ou seja, seu direcionamento para entrega por carteiros responsáveis por outros distritos do município. Ou mesmo a alternância de distribuição entre os distritos, com entregas intercaladas dia a dia.
Sobre o problema específico à Rua Camboriú, no Bairro Santa Rita, a assessoria disse que na data de hoje a situação estava sendo regularizada, com toda a carga referente ao trecho tendo sua distribuição normalizada e não ficando nenhum resto no CDD. A própria moradora entrou em contato com a emissora, no final do dia, para afirmar que a equipe dos Correios havia passado pelo local.