'A ideia é interessante'

Circula na internet uma petição online formada por fãs do vôlei de Brusque, pedindo a volta de uma equipe da cidade à Superliga Feminina, competição disputada várias vezes por times de Brusque. O projeto também foi encabeçado pelo presidente da Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel), Maurício Thomas.
Em um dos trechos da petição, fala-se nas constantes perdas de patrocinadores, além do fechamento de várias equipes por falta de investidores. A reportagem da Rádio Cidade ouviu o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Deivis da Silva, sobre o assunto.
O Maurício Thomas está tentando resgatar o vôlei em nível nacional. O trabalho da Abel é bom na base, mas é preciso também que exista a equipe adulta. Para isso acontecer, existe um orçamento que passa de R$ 1,5 milhão para se manter a equipe na Superliga de Vôlei Adulto. Ele já nos procurou na Fundação para despertar interesse no poder público e nas empresas, comenta Deivis.
Uma ideia foi lançada por Maurcío à Fundação Municipal de Esportes, no intuito de auxiliar na busca por apoiadores. No Paraná, foi criada a Moda Maringá Vôlei, que representa a cidade na Superliga Masculina, conseguindo a classificação para os play-offs do torneio. A equipe conta com o apoio dos shoppings atacadistas de Maringá e, inclusive, tem o levantador campeão olímpico Ricardinho em seu elenco.
A ideia é formar o time com o nome Moda Brusque, numa união com os shoppings da cidade, fazendo com que Brusque, por ser um polo da moda nacional, seja conhecida por essa marca também no restante do país através da equipe, avaliou o superintendente da FME.
Porém, Deivis faz questão de falar que o projeto não depende só da Fundação Municipal de Esportes. A ideia é interessante, mas não tem de despertar interesse só no poder público. A equipe tem de ser abraçada pela iniciativa privada, principalmente para voltarmos a ter equipes fortes como tivemos em anos anteriores.
Clique no link e conheça a petição para o retorno do vôlei feminino de Brusque à Superliga:


