A Fundação Municipal de Esportes de Brusque (FME), em parceria com a Federação Catarinense de Basquete, confirmaram, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (13), a cidade de Brusque como sede da Supercopa Brasil da modalidade. O torneio reunirá os representantes de cada região, escolhidos através da Copa Brasil, entre 2 e 7 de junho, na Arena Brusque.
Segundo o superintendente da FME, Deivis da Silva, toda a estrutura para o evento está praticamente montada, já que a Arena possui alojamento para cerca de 200 atletas, além da logística, que já está em processo de estudos e montagem, principalmente para as equipes que virão de outros estados.
Desde o início da Copa Brasil Sul, o presidente da FCB, Oscar Archer, afirmou que não abriria mão de Santa Catarina realizar a competição, desde que algum representante do estado estivesse na disputa. E Brusque, como campeã, foi procurada e se candidatou a sediar o torneio, que terá um ou dois jogos, da fase final, transmitidos ao vivo pelo SporTV, faltando a definição dos horários.
Na oportunidade, a federação homenageará a equipe campeã com um troféu paralelo ao da competição, que levará o nome de Rubens Fachini, presidente da AD Brusque, falecido há cerca de um mês em acidente automobilístico. Homenagear seu Rubens sempre é oportuno e não há ocasião melhor para isso, afirmou Archer.
As equipes serão divididas em duas chaves, com quatro times em cada, e seguirão até saírem os quatro classificados à Liga Ouro 2015, competição do segundo escalão nacional. Depois, acontecerão as semifinais e a decisão do torneio, que acontecerá em um sábado, justamente para convidar o público a torcer por suas equipes.
Brusque, Blumenau, Ginástico, CEUB, ABA, Jovens Maranhenses, Náutico e Cabo de Santo Agostinho disputarão a competição, com uma das duas equipes podendo desistir, por problemas financeiros. Caso isso aconteça, o convite será feito pela FCB a um representante do estado, ou ao 3º colocado da Copa Brasil Sul, Ponta Grossa.



