Voluntário da Apvaeb é um dos dez brasileiros escolhidos para intercâmbio
O voluntário da Apvaeb, Marcos Eduardo Maestri, e estudante de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é um dos dez brasileiros selecionados para participar de um curso de dois meses nos Estados Unidos e na Espanha.
Ele integrará o grupo de 40 universitários latino-americanos beneficiados com bolsa de estudo da Fundação Botín, para participar do programa que tratará sobre a importância da boa gestão pública para o crescimento da América Latina. Além de passarem por um rigoroso teste de seleção, os alunos deveriam ter um excelente desempenho acadêmico e manifestarem inclinação pelo trabalho no serviço público ou no desenvolvimento de organização não-governamental.
Participaram universitários da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Porto Rico e Uruguai. Os escolhidos vão passar 2 meses no exterior, tendo aulas, trocando experiências e participando de atividades que incluem uma semana nos Estados Unidos e visitas ao Parlamento Europeu, em Bruxelas; ao Parlamento Britânico, em Londres; e a Marrocos. O curso iniciará no dia 1º de outubro.



