Brusque é a única interessada em sediar

Campeã da Copa Brasil Sul no último sábado (10), a equipe AD Brusque/FME/A Italianinha/Atlântica já se movimenta para trazer a Supercopa Brasil para Brusque. A competição, de acordo com o técnico George Salles, está agendada para acontecer entre os dias 2 e 8 de junho, em local indefinido.

Porém, a candidatura de Brusque, até o momento, é única entre as oito equipes classificadas para a competição nacional. “Acreditamos que pela estrutura que a Arena Brusque oferece, inclusive em questão de alojamentos, com hotéis e tudo mais muito perto, temos uma vantagem na briga pela sede”, afirmou o técnico da equipe.

A definição por parte da Confederação Brasileira de Basquete deve acontecer nesta quarta-feira (14), já que toda a parte logística da competição terá de ser preparada com rapidez. Além da AD Brusque e de Blumenau, campeão e vice da Copa Brasil Sul, Náutico (PE), Cabo de Santo Agostinho (PE), Ginástico (MG), Jovens Maranhenses (MA), CEUB Universitário (DF) e ABA (DF) estão confirmados na competição.

As oito equipes brigarão por quatro vagas na Liga Ouro 2015, competição equivalente à segunda divisão do basquete nacional, criada este ano, e que tem a participação de quatro times. A intenção da CBB é de inserir mais seis equipes para a temporada 2015 e quatro delas viriam da Supercopa Brasil.

Brusque não aparece em uma Liga Nacional de Basquete, hoje chamada de Novo Basquete Brasil (NBB) desde a temporada 2006, de acordo com o técnico George Salles. Desde então, o máximo que a equipe disputou foi justamente uma Copa Brasil Sul.