No próximo final de semana, a equipe sub-13 do Clube Esportivo Guarani disputará o returno da segunda fase do estadual de futsal. A vida dos garotos de Brusque não será fácil, já que precisará de bons resultados contra as equipes de Indaial, Elase e Figueirense, que será a mandante desta fase.
Porém, o Figueirense não poderá jogar em seu ginásio onde manda os jogos costumeiramente. Por conta de uma confusão envolvendo pais de atletas, inclusive com o treinador do Guarani, José Carlos Torresani, sendo agredido por um pai de atleta do Figueirense, a equipe da capital teve de buscar outro local para jogar o estadual. Com isso, as partidas acontecerão no ginásio Carlos Alberto Campos.
Mesmo largando nesta fase com duas derrotas, para Elase e Figueirense, o treinador tem a expectativa de voltar com a vaga. "Esperamos conquistar uma das três vagas para a próxima fase da competição e continuar lutando para estar entre as oito melhores equipes do estado pela primeira vez. Em Brusque, jogamos de igual para igual com Elase e Figueirense. Por isso, vamos confiantes para jogar este returno".
Em caso de vitória sobre a equipe de Indaial, a vaga já está garantida. Porém, se deseja trazer o turno ou o returno da terceira fase para Brusque, o time terá de vencer mais uma partida, sobre a Elase ou sobre o Figueirense. Os jogos acontecerão na sexta-feira (16) e no sábado (17).



