Aulas de arte ganham vida no local

As aulas de educação artística ficaram mais dinâmicas em Brusque com a inauguração do Parque das Esculturas. O espaço que abriga o maior acervo de esculturas em mármore da América Latina já é destino certo de professores e estudantes de toda a região, que aproveitam a infraestrutura do local para dar mais vida às atividades realizadas em sala de aula.

Na manhã desta segunda-feira (12) foi a vez de um grupo de quase 50 alunos da Escola Estadual de Educação Básica Osvaldo Reis, do Bairro Santa Rita, conhecer o local e ter um contato ainda mais próximo com a arte. A visita dos estudantes foi guiada pelo professor da disciplina, Luis Carlos Pereira, que explicou aos alunos a importância do parque e suas obras.

O grupo aproveitou a oportunidade para fotografar as esculturas e fazer anotações que serão utilizadas em sala. A restauradora que atua no local, Lilian Martins, também conversou com os estudantes sobre seu trabalho de recuperação e preservação do acervo, que inclui obras de artistas renomados como Oscar Niemeyer, Francisco Brennand e Amilcar de Castro.

Desde que foi inaugurado pela Prefeitura de Brusque, em abril deste ano, o Parque das Esculturas já recebeu a visita de milhares de pessoas. O espaço possui sinal gratuito de Wi-Fi, um parque infantil, um posto de atendimento ao turista, bancos e iluminação noturna para as obras. O local está aberto diariamente das 9h às 21h e a entrada é gratuita.