Os estudantes que deverão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 poderão acessar o segundo simulado que começa neste sábado (25), às 8h. O programa oportuniza ao candidato testar os conhecimentos para a prova que será realizada em novembro.
Os interessados em participar devem se cadastrar na plataforma de estudos Hora do Enem e aguardar a liberação do teste. A novidade desta edição é que a prova ficará disponível na página oficial por mais de uma semana, ou seja, até o dia 3 de julho, e será aberta para estudantes da rede pública e particular de ensino.
A segunda edição do simulado contará com 80 questões elaboradas no mesmo formato do Enem. Assim que terminar a prova, o estudante receberá a nota. De imediato, ele já poderá verificar se atingiu ou não a nota de corte do curso que pretende fazer, assim como da universidade na qual espera ingressar.
O ministro da Educação, Mendonça Filho, convida todos os estudantes para esta segunda edição do simulado. “Não só o simulado em si, mas também todas as informações que você pode acompanhar no site, para que facilite o aprendizado e justamente a preparação para a hora da verdade que é a Hora do Enem, que deve ocorrer em novembro deste ano”, afirma. “Está tudo mantido, com segurança e tranquilidade, o MEC está trabalhando para que o Enem transcorra em um clima de absoluta normalidade”, completa Filho.
A plataforma Hora do Enem dispõe, além das provas online, vídeoaulas, resumos e exercícios sobre cada disciplina inclusa no exame.



