Bebê é encontrado morto

Um bebê, entre o oitavo e nono mês de gestação, foi encontrado morto nos fundos de um residência em Gaspar. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas da morte do bebê que já pesada em torno de quatro quilos e estava envolto em um saco plástico, dentro de um latão nos fundos da casa.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Egidio Maciel Ferrari, a investigação teve início devido a um chamado do Hospital de Gaspar, que suspeitou de uma paciente que deu entrada em estado grave, com uma forte hemorragia vaginal. Após ser consultada por um obstetra, através do exame de toque o médico encontrou placenta e um pedaço do cordão umbilical. Questionada sobre um possível aborto, ela negou que isso tivesse acontecido.
Em depoimento à polícia, a avó da criança disse que escutou um grito e ao chegar no quarto encontrou a filha deitada na cama, quase morrendo, com o bebê morto ao lado. A ideia da família, segundo o delegado, era sepultar o bebê no túmulo da família. Vamos investigar se houve ou não um aborto e também uma possível ocultação de cadáver, afirma Ferrari. Segundo ele, a família, incluindo a mãe, desconhecia a gestação.
A causa da morte do bebê será apontada em laudo fornecido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau para onde o corpo do bebê foi levado.
Fonte: Jornal Metas de Gaspar