Com a presença de um grande público e elogios de sobra ao ex-prefeito Paulo Eccel pela iniciativa de iniciar a obra, foi inaugurado na noite desta quarta-feira (22) o Centro de Educação Infantil Hilda Ana Eccel. A estrutura fica localizada no Jardim Maluche, em Brusque, onde funcionou por muitos anos uma unidade do Senac. Foram mais de três anos desde o início da obra e sua inauguração.
Os elogios a Paulo Eccel, que é filho da homenageada com o nome do CEI, surgiram tanto da secretária municipal da Educação, Gleusa Fischer, que ocupava o cargo na gestão dele, quanto do próprio prefeito atual, Bóca Cunha (PP). Gleusa disse que foi graças a ele que o espaço pode ser transformado em um CEI atual.
“Quero pedir à família do Paulo que leve nossos abraço, nossos carinho, a nossa gratidão e respeito por todo o trabalho e tudo o que ele fez pela educação no município de Brusque. Se ele não tivesse sonhado, isso aqui não teria se concretizado”, frisou ela.
Cunha, por sua vez, destacou a trajetória de Hilda Ana Eccel, que trabalhava na unidade de saúde do Maluche e desenvolvia ações comunitárias. “Naquela época, a mãe era diferente da de hoje. Ia trabalhar no comércio, na indústria e na lavoura e depois ia desempenhar suas funções aqui no posto de saúde. Acho que, talvez, a dona Ana não esperasse que hoje estaríamos entregando esse centro educacional infantil”, pontuou o prefeito.
O ato teve, ainda, a fala do presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD), que foi prefeito interino por um ano enquanto a obra sofria execuções. Ele destacou o trabalho do ex-secretário da Educação, Ivanor de Mendonça, afirmando que também teve participação direta na conclusão do espaço.
O CEI Hilda Ana Eccel terá capacidade para atender entre 250 e 300 crianças. Segundo Gleusa Fischer, já a partir da próxima segunda-feira (27), a unidade estará de portas abertas.


