Para a 4ª Edição do Selo Social, que foi lançado na tarde desta quinta-feira (8), a novidade se dá por conta da criação dos Objetivos de Desenvolvimento da Cidade (ODCs), os quais são ações que dão mais sustentação aos oito objetivos de melhorar o mundo.
Segundo a secretária de Governo e Gestão Estratégica da Prefeitura de Brusque, Patrícia Pickoz Freitas, para cada objetivo do milênio há quatro ODCs, que dão direção à organização para alcançar o objetivo.
Durante a apresentação, Patrícia citou o aumento do número de organizações inscritas. Em 2013, o número foi de 82, enquanto 2014 passou para 115. A explicação disso é o fortalecimento e reconhecimento da experiência do município, demos um salto muito grande de inscrições de empresas [privadas]. O movimento não é só de Brusque. Ela conta que o Selo Social, nome dado em Brusque, é para estimular as empresas, organizações e o poder público a cumprir os oito objetivos do milênio, que seriam: Acabar com a fome a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a AIDS, malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
CERTIFICAÇÃO
As inscrições ocorreram até o dia 15 de abril e agora a meta é analisar o cumprimento de desenvolvimento dos projetos apresentados pelas instituições. A certificação dos projetos, que cumpriram algum dos objetivos, acontece no final de novembro deste ano.
Para a avaliação dos projetos inscritos foi montada uma comissão que é formada por nove pessoas. São três pessoas representando o poder público, três das organizações/entidades e três civis, finaliza.




