Movimento O Sul é Meu Pais tem novo encontro

A comissão nacional do Movimento O Sul é o Meu País promove no próximo sábado (20), das 14 às 17 horas, um encontro com lideranças, militantes e simpatizantes em Brusque. O evento acontece no Sindicato dos Mestres e Contramestres (Sindmestre) e tem como pautas principais a criação da Câmara Municipal dos Cidadãos de Brusque e a organização do XXI Congresso Nacional do Movimento O Sul é o Meu País.
De acordo com o presidente nacional do Movimento, Celso Deucher, este é o primeiro de uma série de encontros regionais que serão realizados pela entidade durante este ano.
Serão, ao todo, onze encontros regionais em todas as regiões do Sul este ano. A organização ganha força e estes encontros são a principal forma que encontramos para formar novos quadros de líderes para a causa, bem como fortalecer as estruturas locais da nossa organização, que, hoje, possui representação em 903 municípios, em todas as regiões dos três estados meridionais, diz o presidente.
O Movimento O Sul é o Meu País defende a proposta de que os três estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) venham a formar, através de um plebiscito, um país independente do Brasil. No entanto a organização acredita que para se chegar a este objetivo é preciso renovar grande parte a classe política Sulista.
A Câmara Municipal dos Cidadãos, se aprovada sua criação em Brusque, pretende promover eleições diretas em todos os bairros e vai trabalhar em parceria com associações de moradores, de onde devem surgir, acreditam os lideres do Movimento, as novas lideranças que serão a classe política do futuro.
Os 32 cidadãos brusquenses que participarem da Câmara vão receber formação através de cursos, palestras, treinamento, bem como ferramentas de analise de conjuntura e estrutura, explica.
Da assessoria do Movimento O Sul é Meu Pais



