Mesmo voltando de Florianópolis sem nenhuma vaga para o Campeonato Brasileiro da Região V, a equipe da Associação Amigos do Judô segue seus treinamentos na categoria sênior, equivalente ao adulto de outras modalidades. A grande maioria dos atletas chegou perto da vaga, porém, perdeu a luta nas fases finais, em um torneio que não permitia repescagem.
Segundo o treinador da equipe, Dimas Felipe Heckert, o objetivo da temporada é entrar com a equipe completa nos Jogos Abertos, que acontecerão em Blumenau. Para isso, os treinos são intensos. Segundas, quartas e sextas-feiras, pontualmente, às 19h35min. Já terças e quintas, o treino inicia às 22h, enquanto no sábado, o treino de relaxamento começa às 16h.
De acordo com Dimas, poucas equipes participam completas das lutas dos Jogos Abertos, e por isso, Brusque ser representada de tal forma já é uma conquista. Além disso, ele avaliou a seletiva de Florianópolis para o brasileiro como uma oportunidade de atletas que trabalham em outras áreas durante o dia dividir experiências com nomes importantes da modalidade.
Os treinamentos são intensos, com os movimentos e golpes característicos do judô sendo repetidos incessantemente. E para quem quiser participar, não existe idade para o começo no judô. Com o passar da idade, a pessoa perde a possibilidade de alguns movimentos, porém, consegue disputar uma luta normalmente.
Os interessados devem se encaminhar à sala da Associação Amigos do Judô, que fica na Arena Brusque.