Fabricio Zen integrará conselho diretor do SPC da FCDL
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque, Fabricio Zen é um dos novos integrantes do Conselheiro Diretor do SPC/SC. A eleição nos novos conselheiros ocorreu no mês de maio deste ano, durante a Assembleia Geral da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Santa Catarina, em Florianópolis, que renovou 1/3 dos membros do Conselho. Zen foi um dos três novos integrantes, assumindo a cadeira a partir deste mês de julho. Os novos membros cumprirão mandato de três anos, até 30 de junho de 2021. Além da CDL Brusque, assumem também como conselheiros os presidentes da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr; e da CDL de Rio do Sul, Paulo José Fiamoncini.
O Conselho Diretor do SPC Santa Catarina é composto de 11 (onze) membros, dois destes com cadeiras permanentes. Os outros nove membros são escolhidos entre as CDL cotistas, com mandato de três anos e renovação de 1/3 a cada ano, durante a Assembleia Geral da Federação.
Proximidade
Segundo Zen, a CDL Brusque há anos vem pleiteando uma cadeira no Conselho Estadual e, por ser uma CDL cotista, pode colocar um membro de sua diretoria para concorrer à eleição. “Tivemos a felicidade de conquistar essa cadeira. Para a entidade essa participação é muito importante, pois é uma forma de estarmos mais próximos das ações da Federação, participando de decisões a nível estadual, bem como em termos de estatísticas e gestão, em estar mais perto do Sistema, tendo mais acesso às informações, com mais condições de participar e contribuir com o Sistema a nível estadual”, ressalta Zen.
Nas reuniões do Conselho deverão ser trabalhados os serviços oferecidos pela FCDL às empresas associadas, bem como analisados quais os tipos de serviços e consultas cabem mais aos associados. “O ConEselho do SPC de Santa Catarina tem foco maior no crediário, em sistemas de consultas de crédito, já que o SPC Brasil é um dos maiores birôs da América Latina de crediário de pessoas físicas, e também de jurídicas. E uma das atribuições é essa, no sentido de desenvolver e potencializar as CDLs do Estado”, comenta Zen.