Mesmo três anos abaixo de sua categoria, o piloto guabirubense Bruno Felipe Hodecker lidera a Copa Contestado de Velocross. Com apenas 13 anos, Bruno já soma 61 pontos em três etapas da categoria até 16 anos. Nas duas primeiras, vitória, enquanto na terceira etapa, correndo com uma moto menos potente após uma quebra, terminou em 10º lugar.
E no último final de semana, Bruno passou por uma experiência diferente, competir no Campeonato Paranaense de Velocross, em São Mateus do Sul. "A prova disputada em São Mateus do Sul serviu para o Bruno adquirir experiência e medir o nível do campeonato no Estado vizinho", afirmou o pai do piloto, Luciano Hodecker.
Após a visita ao Paraná, Bruno foca sua participação no Campeonato Catarinense, que tem a próxima etapa marcada para os dias 17 e 18 de maio, em Massaranduba. Somando o Catarinense e a Copa Contestado, Bruno tem pela frente mais dez etapas, com finais previstos para o mês de dezembro. Mantendo os resultados das primeiras etapas, a expectativa é de conquistar os dois títulos.
Para disputar os dois campeonatos, Bruno e seu pai têm despesas grandes. Sem contar hospedagem, viagem e manutenção da moto, os custos para entrar na pista chegam a R$ 20 mil em uma temporada. Com os resultados, a expectativa é de atrair patrocinadores para o jovem piloto de Guabiruba.