Um grupo de torcedores do Brusque Futebol Clube, tomado pelo espírito do retorno do clube ao futebol profissional, resolveu colocar um projeto em prática. Trat-se de um movimento de apoio ao time, seja a situação que o mesmo estejar. Os Loucos do Alambrado começaram a se reunir, efetivamente, no último domingo (14).
De acordo com os organizadores da ideia, o projeto surgiu há cerca de dois anos, com faixas penduradas no portão de entrada do Estádio Augusto Bauer. Lá, eles entoavam cantos de apoio ao Brusque. Na época, os adereços foram roubados por torcedores de outro clube. Mas a ideia de ser uma torcida presente e que incentive o Bruscão nos 90 minutos nunca acabou.
O grupo, que hoje conta com pouco mais de 10 torcedores, acredita na ideia proposta, a de apoiar o Brusque, incondicionalmente, incentivando o atleta que veste a camisa do time de coração. As provocações aos adversários são normais e comuns, porém, o objetivo não é rivalizar com ninguém.
O estilo adotado pelos Loucos do Alambrado é o das barra bravas, torcidas argentinas que cantam 90 minutos músicas para o clube e sobre a história e as conquistas. Fazer pressão, em um estádio menor e mais apertado, é a função da torcida, que, segundo o grupo, ganha jogo. Uma das ideias é retomar o pensamento de que jogar em Brusque é complicado.
Apesar de não terem conseguido conversar com a futura diretoria do clube, a torcida apoia o novo grupo que será eleito em 22 de abril, na busca do retorno do clube à Divisão Principal do Campeonato Catarinense.
Todo torcedor que deseja apoiar o Brusque, na ocasião que for, "será bem-vindo no grupo". Os encontros acontecem todos os domingos, na praça do Bairro Maluche, onde são pintadas faixas de incentivo e amor ao time, além de ensaiar as músicas que serão cantadas.
Os interessados em participar dos Loucos do Alambrado devem procurar o grupo da torcida que existe no Facebook, onde estão disponíveis detalhes sobre as músicas e as reuniões.