Evento comemora 179 anos
Por pessoas de bem, para o bem das pessoas. É com este lema que a Polícia Militar de Santa Catarina vem, há exatos 179 anos, zelando pela vida dos cidadãos e garantindo a ordem pública nas cidades do estado. E essa data não podia passar e não passou em branco. Nesta segunda-feira (5), todas as unidades policiais militares pararam para lembrar mais uma passagem do aniversário da PMSC. Em Brusque, no 18º Batalhão Policial Militar (BPM),não foi diferente.
Autoridades, políticos, além de personagens da sociedade, estiveram no local para, juntos, prestigiarem a cerimônia de aniversário da corporação. Além do motivo principal da mobilização o evento também serviu, oportunamente,para promover praças e oficiais da Polícia Militar, condecorar civis com a comenda Amigos da Polícia Militar, além da entrega de uma nova viatura (Renault Duster 0 km) caracterizada para o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da PM de Brusque.
Marcaram presença, também, diversos familiares dos policiais e alunos soldados. O tenente-coronel Heriberto Rocha Peres, em tom de despedida, fez um discurso inflamado sobre a instituição e falou que nunca serviu em um lugar tão bom como o município de Brusque. Um ponto sempre recorrente em seus discursos, Peres novamente disse que o Brasil precisa, urgentemente, reaver conceitos morais como a família, espiritualidade, educação e ética. Assim, a Polícia Militar no país não precisaria aumentar o seu efetivo.
Tendo um cidadão melhor, a Polícia Militar não precisará ser tão grande para melhorar a segurança. Na contramão dos valores, num país de corrupção desenfreada que trocou a ditadura pela roubadura, com tanta vergonha a combater, não adianta toda a Polícia Militar do mundo, se não houver uma reforma geral, afirmou, energicamente, o comandante que em breve entrará para a reserva.
No decorrer do mês de maio, diversas ações serão idealizadas, ainda em comemoração aos 179 anos da PMSC, em todas as unidades policiais do Estado de Santa Catarina.
Confira imagens da solenidade.