Os 150 anos de fundação do Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque serão comemorados em grande estilo. No dia 9 de julho haverá um grande evento festivo na sede do mesmo, na Rua Hercílio Luz, Centro. Mini Fenarreco e apresentação de canto alemão vão estar entre os atrativos.
Nesta noite de quarta-feira (15), a direção do clube apresentou à imprensa e a convidados especiais como será a programação alusiva ao sesquicentenário do mais antigo clube de caça e tiro do Brasil.
“Acho que, para nós, é importante este momento, pois o Caça e Tiro marca a história de Brusque. Até o fim dos anos 50, a trajetória dele teve uma vida muito marcante dentro da sociedade brusquense. A vida social acontecia em torno do Caça e Tiro”, comenta o presidente do clube, Ewaldo Ristow Filho.
Às 10h30 do dia 9, um sábado, será feita a inauguração do marco festivo dos 150 anos do clube. Em seguida, uma espécie de mini Fenarreco vai dar seguimento às comemorações, já que foi naquele espaço que a Festa Nacional do Marreco foi realizada pela primeira vez.
Para os festejos, serão vendidos ingressos. Os associados pagarão R$ 40, com direito ao almoço. Quem não for sócio terá de arcar com valor de R$ 50. Aliás, o próprio almoço será à base da culinária alemã. Apresentação rápida de canto alemão complementam o festejo.
“O Caça e Tiro conseguiu chegar aos 150 anos marcando presença no contexto social de Santa Catarina e do Brasil”, prossegue Ristow Filho.
Hoje, o Clube possui 800 associados e, incluindo os dependentes, atende a um número de duas mil pessoas.
Colaborou Levi de Oliveira



