Irmãs da Divina Providência se despedem de Brusque
Por uma determinação superior, após 107 anos a congregação das Irmãs da Divina Providência está encerrando as atividades em Brusque . As irmãs Irmgart Maria Heck, Aloísia Rosá, e Lydia Schaefer foram entrevistadas no programa Cidade, a Dona da Tarde, com Terezinha Andrade Viecelli.
A irmã Irmgart mais uma vez falou dos motivos da congregação encerrar as atividades em Brusque. Foi uma decisão da Província em Florianópolis. Por não ter outras irmãs para substituí-las, a Província obrigou-se a concluir os trabalhos em Brusque. A irmã Lydia Schaefer relembrou diversas ações, como a participação na construção do Museu de Azambuja, do Santuário e do hospital.
As irmãs destacaram que o trabalho foi totalmente voluntário, sendo a maior gratificação "olhar para trás e ver o quanto foi feito em Brusque, contando com a participação da congregação".
As irmãs agradeceram o carinho recebido do povo brusquense ao longo destes 107 anos. No dia 28 de fevereiro, será celebrada uma missa de despedida para as Irmãs da Divina Providência, na paróquia São Luiz Gonzaga.


