(VÍDEO) Árvores são derrubadas junto da Policlínica, em Brusque

Mais uma polêmica envolvendo corte de árvores por parte da Prefeitura de Brusque. Na tarde desta quarta-feira (10), duas delas, localizadas junto à Policlínica, no Centro de Serviços em Saúde, foram derrubadas e geraram uma série de ligações para a equipe da Rádio Cidade.
Os contatos foram feitos por volta de 13h. No local, a equipe verificou que uma empresa de guindastes estava removendo os galhos da última das duas árvores, um ipê. Ela ficava situada logo na entrada do estacionamento da Policlínica. Várias pessoas acompanhavam o corte dos galhos, retirados sob cuidados de servidores da Secretaria de Saúde.
A diretora geral da Secretaria de Saúde, Camila Pereira, informou que a remoção das árvores se deu sob autorização da Fundação Municipal do Meio Ambiente. O motivo, segundo ela, é que elas estavam apodrecendo e colocando em risco a segurança das pessoas que passam ali diariamente.
“Essa árvore é uma que já estava (parcialmente) cortada. Está sendo cortada por inteiro. Já estavam os galhos caindo por cima dos carros. Por isso que está sendo retirada. Lá atrás tem uma bem linda e essa não vai ser mexida”, disse ela.
No local, um dos servidores responsáveis pela manutenção da secretaria apresentou para a reportagem da Rádio Cidade a licença concedida pela Fundema para o corte da árvore. Ele também mostrou as condições em que a mesma se encontrava, com buracos junto à base e cavidade corroídas.
“Daqui a pouco cai um galho desses em cima de uma pessoa idosa e mata”, justificou ele.
Por volta de 15h30, as duas árvores haviam sido totalmente removidas do local.