Obesidade para de crescer no Brasil

A pesquisa Vigitel 2013, Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico, divulgada pelo Ministério da Saúde na quarta-feira (30), mostra que, pela primeira vez, em oito anos, o percentual de brasileiros com excesso de peso parou de crescer.
Em 2012, de acordo com o levantamento, 51 % das pessoas estavam acima do peso . Em 2013, 50,8% da população tinham sobrepeso. O percentual de pessoas obesas também não apresentou crescimento significativo de 2012 para 2013.
A pesquisa Vigitel 2013 mostra que, em 2012, 17,4 % das pessoas estavam obesas. Em 2013, o levantamento mostrou que a obesidade foi constatada em 17, 5% da população. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, explica que dois fatores foram importantes para obesidade parar de crescer no país.
O Vigitel nos traz dois elementos muito importantes. Aumenta o consumo de frutas, de hortaliças, e aumenta a atividade física dos adultos entrevistados, então juntando esses dois elementos, são indicativos importantes que devem ter consistência efetiva essa informação extremamente importante com uma sociedade mais saudável, para o controle de doenças crônicas que é uma estabilização."
Agência do Rádio