Prefeito e vice de Vidal Ramos são afastados e nova eleição é sugerida
O prefeito de Vidal Ramos, Laércio da Cruz e seu vice, Helmut Stoltenberg foram afastados dos cargos na manhã desta terça-feira (26). Os dois passaram por um processo de cassação, que teve uma decisão monocrática por parte do ministro relator Napoleão Nunes Maia Filho, negando recurso à dupla.
Todos os prazos decorreram e o processo voltou para o gabinete do ministro relator, de onde saiu a decisão para o afastamento de Laércio e Helmut do cargo, cassando inclusive os direitos políticos de Laércio. Porém, ainda cabe recurso da decisão, situação que deverá ser interposta pelos advogados da coligação vencedora, de acordo com entrevista de Láercio da Cruz à Rádio Mirim FM de Vidal Ramos.
A partir de agora, assume a Prefeitura de Vidal Ramos de forma temporária o presidente da Câmara de Vereadores, Vânio Petry. Enquanto não seja tomada nenhuma outra decisão que reverta o caso, novas eleições estão marcadas para o dia 7 de outubro deste ano, através de sugestão do Tribunal Regional Eleitoral.