(VÍDEO) Cavaleiro da Esperança passa por Brusque em busca de ajuda

Já imaginou alguém montar a cavalo e sair sem rumo para poder ajudar outras pessoas? Pois é, existe, sim, quem faça isso. É o zootecnista gaúcho Gilberto Luiz. Ou, o Cavaleiro da Esperança, que está em Brusque em uma caminhada que não tem prazo para acabar.
Gilberto segue de cidade em cidade pedindo ajuda para pessoas que passam por dificuldade. E esta não é a primeira vez. Em 2016, ele percorreu a cavalo 2,7 mil quilômetros, indo da cidade de São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul, até Brasília, na defesa de um ideal: ajudar o hospital de sua cidade, que enfrentava dificuldades financeiras.
Conhecido por essa causa, ele foi procurado pela população e abraçou outras tantas ações. Assim tem sido a sua rotina na companhia do cavalo o Guri, da mula Rafa e a cadela a Guria. Gilberto percorre o país divulgando e arrecadando dinheiro para ajudar pequena Lívia, que foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (Ame).
“Não foi uma promessa. Eu disse para mim mesmo que enquanto Deus me desse forças e eu tivesse vida, ia me dedicar essas pessoas. Abandonei tudo. Já sou separado, na verdade, faz sete anos, mas eu tenho quatro filhas crescidas. Resolvi abandonar e me dedicar a essas pessoas, ajudar essas pessoas”, conta.
Por onde passa, ele faz vídeos e publica em suas redes sociais. Pede para que as pessoas que precisam de ajuda abram conta em algum banco, específicas para receber as doações, e sai divulgando.
“A vaquinha eletrônica, que está em moda hoje, funciona muito bem. Então, daí eu publico esse vídeo nas minhas redes sociais, a página Cavaleiro da Esperança, e saio então a cavalo viajar por todo o Brasil”, relata.
Menina Livia ele conheceu no Rio Grande do Sul. Ela faria dez meses quando foi acometida pela doença.
“É uma doença rara e tão letal que permite que os bebês vivam até aos dois anos no máximo”, relata.
Quem quiser saber mais e como ajudar, é só clicar e assistir ao vídeo abaixo.