Aconteceu nesta quinta-feira (11), nas dependências do Centro Empresarial de Brusque, uma reunião do Grupo e Proteção Integral à Criança e ao Adolescente (Grupia), em que o assunto em pauta era o aborto.
Tema que teve destaque na explanação da psicóloga Heloisa Bueckmann e da estudante Carine Pianezzer Michei. Remédios abortivos, consequências, desse ato, gravidez indesejada, entre outros pontos que norteiam o assunto foram discutidos no encontro. A reunião foi comandada pelo conselheiro tutelar Paulo Vendelino Kons.
Entre as deliberações está a criação de uma espécie de força tarefa, que vai percorrer a Rua Azambuja e tratar de questões relacionadas a problemas sociais naquela região. Além desta, as escolas da cidade serão visitadas, a convite, por membros do Grupia, que vão dialogar com estudantes sobre aborto. Orientações sobre os riscos do ato nas adolescentes e as sequelas nãoa penas físicas, mas também psicológicas serão tratados.
Participaram do encontro representantes da Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores, Prefeitura, Conselho Comunitário de Segurança, Conselho Tutelar, Defesa Civil, Ministério Público, vigilância sanitária, Associação de Moradores de Azambuja e OAB.




