ÁUDIO: Falta de experiência do motorista e não uso de cinto teriam causado morte de adolescente, afirma PM

A falta de experiência do condutor, aliada às condições da rua e o fato de a vítima fatal estar sem cinto de segurança ocasionaram a 13º morte no trânsito de Brusque, ocorrida no final de semana. O fato em questão é a morte da adolescente Janaína Coito Comandolli, de 17 anos, na madrugada do último domingo (6).
As informações foram repassadas pelo tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque. Segundo ele, a Rua BA 023, no bairro Batêas, é uma via sem saída e íngreme.
O acidente teria acontecido da seguinte maneira. O carro, um Ford Ka, teria descido de ré e capotado por algumas vezes. Otávio acredita que ainda que a falta de experiência do motorista, um rapaz de 19 anos de idade, tenha contribuído para que isso acontecesse. O jovem estava ainda com a CNH provisória.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, em 2020 foram 20 mortes no trânsito de Brusque. No mesmo período do ano passado, em comparação com este, ou seja, de janeiro a novembro, havia 19 mortes.