Assistentes sociais querem 30 horas semanais em Brusque
Estiveram reunidas no Sinseb, as assistentes sociais efetivas do município de Brusque, para debater as formas de reivindicação com a administração municipal. Elas buscam o direito que lhes assiste, por existir uma Lei Federal para implantação da jornada de trabalho de 30 horas semanais.
De acordo com Orlando Soares Filho, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e região (Sinseb), a reivindicação é antiga e alguns municípios da região já cumprem com a carga horária de 30 horas, o que não acontece em Brusque. Conforme Orlando, para acontecer a aplicação da Lei das 30 horas é preciso realizar uma mobilização que beneficie as assistentes sociais de Brusque, Guabiruba e Botuverá.
Como encaminhamento, ficou decidido que o Sinseb buscará a parceria do Conselho Regional de Assistência Social, através das assessoria jurídica, e solicitada uma visita do Conselho a Brusque, para uma reunião com as assistentes sociais e o Sinseb.
O sindicato entende que a luta é justa por tratar-se de uma reivindicação histórica convertida em lei, que foi sancionada pelo presidente Lula em 26 de agosto de 2010.



