O município de Botuverá está comemorando nesta quinta-feira (9) mais um aniversário de emancipação político-administrativa, 54 anos, história que iniciou com o primeiro prefeito em 1962, Zeno Belli, e a cidade prosseguiu com o seu crescimento econômico desde então.
Na gestão atual, Colombi, família tradicional no município e a frente da prefeitura como entre os anos de 1973 e 1978, primeiramente com Sérgio José Colombi, e atualmente quem responde pelo poder executivo é José Luiz Colombi, o Nene Colombi, que em entrevista à Rádio Cidade na manhã desta quinta-feira, exaltou ao povo botuveraense pela data comemorativa. Como pertence à Mesorregião do Vale do Itajaí, Botuverá é como uma parte desdobrada da colonização de Brusque.
Os primeiros habitantes alóctones de suas terras foram os colonizadores que imigraram da Alemanha, e posteriormente certas pessoas que vieram da Itália, além de cidadãos que nasceram no Brasil, descendentes de colonizadores portugueses.
Para realçar a data alusiva dos 54 anos do município, o prefeito, Nene Colombi, convida a população para prestigiar a Festa da Bergamasca em sua 25ª edição que inicia nesta sexta-feira (10) e prossegue até domingo (12).



