Programa Recreio nas Férias chega ao fim
Após uma semana de atividades como judô, xadrez, atletismo, desenho, capoeira, teatro, dança, música, passeios e oficinas, o programa ‘Recreio nas Férias’, realizado pelo Instituto Contato em parceira com Fundação do Banco do Brasil, Eletrosul, Sesi, ministério do Esporte e prefeitura de Brusque, chegou ao fim na última sexta-feira (29).
Mais de 1.600 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos puderam aprender valores como disciplina, tolerância e trabalho em equipe. O evento contou com o planejamento e coordenação de 13 professores, 72 estagiários e 48 monitores.
O prefeito Paulo Eccel viu as atividades como uma oportunidade para as crianças e adolescentes da cidade. “Temos o prazer de fazer parte de uma gestão que, pela primeira vez na história, ofereceu uma colônia de férias de qualidade e totalmente gratuita. O sucesso pôde ser vivenciado nos dias de atividades”, completa.
Scarlet Brigida Bordin, diz que o que mais gostou de fazer foi jogar tênis de mesa. Ela tem três irmãos. Todos moram com a avó. Os pais estão presos por tráfico de drogas.


